RESPONSABILIDADE SOCIAL1.png

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A solidariedade social tem sido, desde a primeira hora, um dos eixos centrais da atividade da NOVA ATENA, constituindo uma das suas marcas identitárias.

 

Ao longo da sua existência, vários têm sido os projetos solidários - pontuais ou com carácter regular - organizados pela instituição ou em que a mesma tem colaborado, através da ação voluntária dos seus associados, sempre visando a promoção do bem-estar da comunidade.

 

O espírito solidário da NOVA ATENA permanecerá vivo e cada vez mais forte, "contagiando" de forma indelével todos aqueles que se vão juntando a esta grande família!

Apresentação

CORPOS%2525252520SOCIAIS_edited_edited_e

Corpos Sociais

DOCUMENTOS_edited_edited_edited_edited_e

Documentos

DEPOIMENTOS_edited_edited_edited_edited_

Depoimentos

Holding%20Books_edited.jpg

Recolha de livros para Moçambique

AIDGLOBAL

ajuda de mãe1.jpg

Duas vezes por ano, a NOVA ATENA procede à recolha de um conjunto diversificado de bens úteis para crianças, grávidas e mães (roupa, agasalhos, lençóis, cobertores, turcos, produtos de higiene, farinhas lácteas, brinquedos, etc.).

Os bens recolhidos são entregues à associação AJUDA DE MÃE, IPSS com estatuto de utilidade pública, tendo sido doados até ao presente cerca de 500 enxovais para crianças.

Ajuda de Mãe

Não há limites geográficos ou de idade para as inscrições na Associação, a qual, de acordo com os respetivos Estatutos, tem três tipos de associados: fundadores, honorários e efetivos.

Copo de leite

Em 2014, teve início o projeto NOVA ATENA - MADRINHA DO LEITE, 

no âmbito do qual a Universidade procede à recolha mensal de leite destinado às famílias mais carenciadas da região.

O leite recolhido (cerca de 300 litros por mês) é entregue pela

NOVA ATENA à União das Freguesias de Algés, Linda-a-Velha

Cruz Quebrada/Dafundo.

Madrinha do Leite

Não há limites geográficos ou de idade para as inscrições na Associação, a qual, de acordo com os respetivos Estatutos, tem três tipos de associados: fundadores, honorários e efetivos.